Carnaval nas empresas? Veja como a sua também pode cair na folia

O carnaval brasileiro é o maior do mundo e também é a maior festa popular que temos, sendo disseminada por todo o país. Existem vários tipos de carnavais, sendo ele comemorado de maneiras muito distintas em cada local dentro do mesmo país: São Paulo, Rio de Janeiro, Olinda, Recife, Salvador, Teresina. Com duração de vários dias, não é só os foliões que aproveitam o carnaval nas ruas. Carnaval nas empresas é possível? É possível se saber fazer, e te ensinamos como.
Carnaval e a economia no país...
Além de ser um momento que remete à diversão e todo tipo de emoção, é uma época em que muitos setores da sociedade se movimentam de forma única, principalmente os setores de cultura, turismo, comércio e serviços.
Desde 2015 percebe-se os números do Carnaval crescendo a cada ano. Em 2017 o crescimento foi extremamente expressivo – a festa movimentou R$7,73 bilhões. Em 2019, as festas geraram um impacto de R$ 7,91 bilhões na economia brasileira.
Segundo o Ministério do Turismo, 2020 foi marcado por recordes. De acordo com uma pesquisa feita pelo CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) com o setor turístico, 3.800 municípios relataram um aumento de 20% na arrecadação durante o feriado de 2020 em comparação com o ano anterior e gerou 25 mil empregos.
Carnaval nas empresas
E saiba que a sua empresa também pode se aproveitar desse momento. O Carnaval pode ser utilizado para brincar com conceitos, paleta de cores, transmissão de mensagens, formas de prender a atenção do cliente, etc.
Sabe aquela ventarola ou chapéu que seu funcionário ganhou e não usaria em nenhuma outra época que não fosse o carnaval? Olha a oportunidade dele levar para a multidão e deixar que outras pessoas propaguem sua marca. Isso é branding!
Se animou e agora quer propagar sua marca também mas falta ideias do que criar? Veja alguns exemplos que separamos nos exemplos abaixo:
Cartaz
Para um cartaz ou algum material de divulgação que ocupará um tamanho considerável, apostar em um design bem elaborado e com detalhes divertidos é uma ótima ideia. Veja o exemplo do que a
Skol fez na imagem acima.

Logomarca
Brincar com a sua logomarca no período carnavalesco pode ser uma boa alternativa. Esse é o momento em que as pessoas costumam experimentar e sair da caixinha – a sua marca também pode vir nessa com a
We Do Logos.

Post nas redes sociais
As redes sociais também entram em clima de festa e por isso, as marcas não podem deixar de festejar digitalmente. É um momento para adequar a logo, foto de perfil, publicações ao clima festivo regado a alto astral. São muitos os elementos que remetem à festa, mas o mais importante é mostrar que também está no clima.

Camisa ou abadá
As peças fashion também fazem muito sucesso durante este período. No período do carnaval então você pode usar um abadá, que é mais fresco, pelo estação do ano que é o verão. Mas há outras alternativas também...

Ventarola
Falando sobre o verão no tópico anterior, ventarola é um acessório que não pode faltar.

As ideias não acabam: tem viseira, outdoor, busdoor e muito mais!
Para isso, nós da We Do Logos oferecemos uma série de serviços que a sua empresa pode criar para aproveitar esse momento: personalizar a logo e criar camisas personalizadas para o time, pode aproveitar alguns itens para distribuir para seus funcionários, presentear seus clientes e fornecedores e de quebra serem usados pelo público fazendo a propagação da marca.